segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

No ritmo das danças brasileiras

Olodum, coreografia da professora Cida Veiga para o Sesi Canaã
Cerca de 180 alunos das Escolas de Dança do Sesi ocuparam o palco do Teatro Sesi nos dias 18 e 19 de dezembro. Dirigidas pelas coreógrafas Cida Veiga,  Thaís Aguiar, Ritva Carrijo, Flávia Regina Leite e Nathalya Atanázio, a garotada das Escolas Sesi da Vila Canã e Planalto, ambas de Goiânia, e Jaiara, de Anápolis, mostraram  para pais e convidados o que aprenderam durante o ano em 17 coreografias inspiradas nos ritmos brasileiros.     
Baianinhas, Forró, Butiquim, Olodum, Brasilidade, Ordem e Progresso, Maculelê, Carmen Miranda, Samba, Verão Tropical foram algumas das coreografias dançadas durante o festival, realizado pelo Sesi há 19 anos.
As apresentações foram clicadas pelo fotógrafo Silvio Simões.   

Coreografia Verão Tropical, criação da professora Ritva Carrijo

Baianinhas do Sesi Planalto - coreografia de Thaís Aguiar

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Personalidades que estiveram no Teatro Sesi

Foto: Josemar Callefi
 
Nicolau Sulzbeck, violinista de Uberlândia
“Embora tenha tocado em vários lugares maravilhosos, o Teatro Sesi me emocionou. Fiquei emocionado com as pessoas, especialmente com a equipe do teatro, que é muito amável. Deixo aqui meus sinceros agradecimentos”.

Jairo Rodarte, dançarino de Goiânia
“Gostei muito do teatro. É um espaço muito bom. Fiquei  satisfeito com o resultado do nosso trabalho”.

Andréia Porto, produtora de São Paulo
“Fiquei  surpresa com o teatro. É lindo. Quero voltar para fazer outras produções”.   

Centro Cultural Paulo Afonso Ferreira

Descerramento da placa do Centro Cultural Paulo Afonso Ferreira
O ex-presidente Paulo Afonso Ferreira ganhou homenagem especial da Federeção da Indústria do Estado de Goiás, sistema que comandou por nove anos.  A  placa que dá seu seu nome ao Centro Cultural, que abriga o Teatro Sesi, foi descerrada no dia 16 de dezembro. O espaço,  inaugurado no dia 27 de outubro, fica ao lado do Clube Antônio Ferreira Pacheco.
Aberto às mais variadas manifestações culturais, o Teatro Sesi visa a ampliação das  atividades e ações desenvolvidas pelo Serviço Social da Indústria em Goiás, e a dinamização dos eventos relacionados à arte como os Festivais de Música e Dança, Arte e Criatividade.  

Confraternização da Casa da Indústria

Foto: Josemar Callefi
O violinista Nicolau Sulzbeck, húngaro naturalizado brasileiro, foi uma das atrações da festa de confraternização dos funcionários da Casa da Indústria. Aos 78 anos, o ex-industrial que conciliou a paixão pelo violino com as atividades empresariais,  interpretar com maestria clássicos  de compositores consagrados.  Abriu a apresentação com Ave Maria, de Herivelto Martins, passeou pelo repertório húngaro, russo e norte-americano até chegar ao brasileiro, animado pelo forró nordestino de Luiz Gonzaga e Dominguinhos. 
Com seis CDs gravados, Sulzbeck é eclético. Contempla todo tipo de músicas, passeando com desenvoltura por todos os continentes e gêneros musicais.  Em mais de 50 anos de carreira profissional, que consolidou com o trabalho empresarial, apresenta-se em casamentos, formaturas, congressos, festas particulares e teatros.
Convidados especiais da noite, os dançarinos Jairo Rodarte e Talita Tavares, da Escola de Dança Jaime Arôxa, deram um show a parte, dançando  no palco os ritmos interpretados pelo violinista.

Nany People com a equipe do Teatro Sesi


Foto: Josemar Callefi
 Eliminada do reality show A Fazenda 3, da Rede Record, Nany People também foi convidada para a confraternização de fim de ano da Porto Seguro. Chegou ao teatro toda animada, apesar do atraso por causa do caos aéreo que se instalou em São Paulo por causa da chuva. Não perdeu tempo. Interagiu  com a plateia,  justificou o atraso e distribuiu simpatia.
Conhecida principalmente pela  participação em programas de TV como Hebe Camargo, Faustão, Amaury Júnior e outros, Nany não economizou nos palavrões e nas brincadeiras  de duplo sentido para conquistar os espectadores.  

  

Stand up: Riso improvisado

Foto: Josemar Caleffi
Estrelas do stand up, gênero que tomou conta dos palcos de teatros, bares, clubes, festas e formaturas, Ângela Dip e Nany People movimentaram a agenda do Teatro Sesi . Convidadas da Porto Seguro, as artistas arrancaram gargalhadas dos convidados exclusivos da seguradora de veículos que lotou os 600 lugares do teatro.
Atriz, bailarina, escritora e diretora gaúcha, Ângela Dip ficou à vontade no palco. Falou do que bem quis, contou piadas e brincou o tempo todo com a plateia com criatividade e improvisação.  Ex- integrante do seriado Toma Lá Da Cá,  Malhação e da minissérie Maysa, programas da  Rede Globo, ela comandou a Terça Insana, projeto que aposta na criação individual do ator. Em 2010, Ângela participou do filme A Guerra dos Vizinhos e da peça Sabor a Freud, ao lado do ator Luiz Guilherme.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Brasil é o tema do Fest Sesi de Dança

Foto: Silvio Simões
Dezessete coreografias de balé clássico, jazz, dança afro e contemporânea,  inspiradas nos ritmos brasileiros,  vão dar o tom ao espetáculo Brasil Brasileiro, que estará em cartaz no Teatro Sesi, dias 18 e 19 de dezembro, às 20 horas. A programação faz parte do Fest Dança do Sesi, que na sua 19ª edição quer mostrar, por meio da dança,  um pouco do Brasil . Dos tambores do grupo Olodum, da Bahia,  às Cavalhadas de Pirenópolis,  do pop rock nacional ao samba e ao futebol, o espetáculo faz um recorte dos diferentes  ritmos, oferecendo a oportunidade de crianças e jovens de subirem no palco para mostrar o que aprenderam durante o ano letivo.   
Elaboradas pelas professoras Ritva Carrijo, Thaís Aguiar, Lia Mendonça e Nathália Atanázio, , Cida Veiga,  Flávia Leite e Gabriela Oliveira, as coreografias  vão envolver 180 alunos de dança  das Escolas do Sesi Planalto, Campinas, Vila Canaã, em Goiânia e Jaiara, de Anápolis, sob a coordenação de Marcelo Ortega, do departamento de Cultura do Sesi. Entre as 17 coreografias estão Seca Nordestina (Flávia Leite), Baianinhas (Thaís Aguiar), Cavalhadas (Vida Veiga), Brasil Brasileiro (Cida Veiga), Verão Tropical (Ritva Carrijo), Carmen Miranda (Thaís  Aguiar), Butiquim (Nathália Atanázio), Imigrantes (Lia Mendonça) e Futebol (Gabriela Oliveira).    
Realizado há 19 anos pelo Sesi, o Fest Dança envolve todas as escolas de dança do Serviço Nacional da Indústria. Em 2009, o espetáculo Seres da Floresta  abordou um tema também bem brasileiro.
Serviço
Evento: Fest Sesi de  Dança 2010
Escolas: Sesi Planalto, Campinas e Vila Canaã (Goiânia) e Jaiara (Anápolis)
Coreografias: Ritva Carrijo, Thaís Aguiar, Cida Veiga, Flávia Leite, Lia Mendonça, Nathália Atanázio e Gabriela Oliveira
Coordenação: Marcelo Ortega
Data: 18 e 19 de dezembro, às 20 horas
Local: Teatro Sesi (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) à venda no Palácio da Indústria (Av. Anhanguera, esq. c/ Tocantins, Centro e bilheteria do teatro)
Contatos: 3219-1318 c/ Marcelo Ortega

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Violino romântico de Nicolau Sulzbeck

O violinista Nicolau Sulzbeck retorna a Goiânia para dois recitais no Teatro Sesi. No dia 16 de dezembro, a apresentação destina-se aos funcionários da Casa da Indústria. No dia 17, o recital será aberto ao público. Canções consagradas como Ave Maria, Granada, Roberta, My Way, Se Todos Fossem Iguais a Você, Insensatez são alguns números do extenso repertório do artista selecionadas para a ocasião.  
Nascido na Hungria, radicado em Uberlândia desde os anos 1940, Nicolau Sulzbeck possui seis CDs e um DVD gravados com  diferentes gêneros musicais de compositores nacionais e internacionais. Recentemente, o violinista apresentou-se no Teatro Rondon  Pacheco, em Uberlândia, em Diamantina e Belo Horizonte MG),  e no cruzeiro marítimo do  navio Costa Concórdia.
Além do Castro´s Park Hotel, em Goiânia, Nicolau Sulzbeck tocou em requisitados espaços do País. Esteve em diversos países da  Europa, nos  Estados Unidos, Grécia e Paraguai. Acompanhou  artistas como Ângela Maria, Pery Ribeiro, Cauby Peixoto,  Wilson Simonal e muitos outros. Anima bailes em clubes, casamentos, formaturas e outros eventos.
Segundo ele, o segredo do seu sucesso é tocar com a alma, transmitindo de uma maneira muito especial a sua melodia. Em 2009, Nicolau gravou o sexto CD de sua carreira Um Violino Bem Brasileiro, acompanhado de um grupo regional. O DVD, gravado no mesmo ano na Fazenda Agronelli,  em Uberaba, contou com a participação de 50 músicos.
Para os recitais no Teatro Sesi,o violinista selecionou as músicas: Ave Maria, Andaluzia, Granada, Roberta, My Way, Dança Húngara, Olhos Negros, Noites de Moscou, Se Todos Fossem Iguais a Você, Aquarela do Brasil, Samba em Prelúdio, Insensatez, Seleção de Baião, Amigos para Sempre, Torna a Soriento, Anima a Core, Oblivion, Por Uma Cabeza e Índia.

Serviço
Recital: Nicolau Sulzbeck – Um Violino de Amor
Data: 17 de dezembro, às 20 horas
Local: Teatro Sesi (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva, ao lado do Clube Antônio Ferreira Pacheco)
Ingressos: Cortesia
NB: O recital do dia 16 de dezembro será exclusivo para os funcionários da Casa da Indústria
 Informações: 4002-6213          

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Resultado Promoção Teatro Sesi, você e a Quasar


Parabéns aos nossos ganhadores  
@stefanie_cruz  e @thiagoTVmiranda
 
Eles cumpriram o regulamento, enviaram a DM antes das 15h e estão com entradas liberadas para a apresentação da Quasar, domingo agora, dia 05, às 20h.

Queremos agradecer a participação de todos. Conseguimos 30 novos seguidores em 1 dia, o que  foi um bom resultado para nossa primeira campanha promocional. Tivemos mais de 450 visitas ao nosso blog, e esperamos mais. Que sintam-se todos em casa.


Aguardem por novas promoções. E acessem nosso site, blog e twitter para nos dar sugestões de  atrações para o teatro ou de novas promoções.


Bom fim de semana a todos vocês.

E bom espetáculo aos nossos ganhadores.



quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Promoção: Teatro Sesi, você e a Quasar.

O Teatro Sesi vai sortear 2 ingressos para o espetáculo Tão próximo, da Quasar, domingo, dia 05.12, às 17h. Para concorrer, basta seguir o @TeatroSesi_go e dar RT na frase abaixo:



Eu sigo o @ e estou concorrendo a um ingresso para o espetáculo da Quasar. Regulamento 


Regras:
• Válido para o espetáculo Quasar, das 20h, do dia 05.12.2010;

• Será válido apenas o RT de seguidores do @TeatroSesi_go.
• O sorteio ocorrerá  na sexta-feira, 03.12, às 11h.
• Os sorteados deverão mandar um 'direct mensage', com nome completo, email e RG.

• Caso os sorteados não se manifestarem até às 15h de sexta-feira, às 16h será feito novo sorteio.
• É indispensável a apresentação da documento de identidade na portaria do teatro, até meia hora antes do início do espetáculo.


Contato:
Email: teatrosesi@sistemafieg.org.br
Fone: 62. 3219-1469