sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mostra Sesi de Dança - Noite de Abertura

Mvsikid´s
Aberta ontem à noite, a Mostra Sesi de Dança levou um grande público ao Teatro Sesi do Centro Cultural Paulo Afonso Ferreira. Treze grupos participaram da noite de abertura com coreografias variadas de balé de repertório, dança contemporânea, clássico livre, jazz, danças populares, sapateado e samba.
Os jovens bailarinos tiveram a chance de mostrar o seu trabalho em espetáculos de curta duração  muito criativas, assinadas por Jean Dauberval, Amanda Rodrigues e Maria Aparecida Teles Rocha, Luciana Medeiros e Rodrigo Cruz, Rossana Cardoso e Ticiana Stacciarini, Gisela Mendonça, Janaína Romão, Daniel Calvet, Greyson Machado, Hérika Crosara, Joisy Amorim, Cida Veiga, Lia Mendonça e Patrícia M. Rabelo Costa.  
Solo - Cenarte Rhema Casa de Cultura
 Na primeira etapa da mostra, que se estende até domingo, às 20 horas, marcaram  presença o Corpo de Baile Juvenil da Escola de Arte Veiga Valle, EE-Taow Cia. de Dança, Por quá ? Grupo de Dança, Studio Rossana Cardoso Ballet & Cia, Cenarte Rhema Casa de Cultura e Dança & Cia. Também participaram a Quasar Jovem, Cia, Rhema de Teatro e Dança, Cia.de Dança Hérika Crosara, Ernergia Núcleo de Dança, Sinhá Sesi Canaã e Grupo Mvsikid´s. 
Organizada pelo SESI  em parceria com as academias e grupos de Goiânia e Anápolis, a MOSTRA SESI DE DANÇA é considerada uma vitrine da dança feita em Goiás.  O objetivo é oferecer oportunidades aos bailarinos, que se preparam durante vários anos, de apresentarem seus conhecimentos no palco.
    

Orquestra de Violeiros de Goiás arrebata plateia no Teatro Sesi

Orquestra de Violeiros de Goiás
Uma das mais queridas de Goiás, a Orquestra de Violeiros emocionou a enorme plateia que lotou o Teatro Sesi para assistir a sua apresentação no dia 31 de maio.  Muito competente, o grupo fala a linguagem do povo, do sertanejo simples do interior, que aprecia a moda de viola, as músicas que falam da sua terra. O ritmo alegre que vai  direto ao coração.
Com 26 componentes – homens e mulheres - a Orquestra de Violeiros de Goiás, que é mantida pela Agência Goiana de Cultura, está sempre com a agenda cheia. Segundo o maestro Geraldo Pereira, o grupo já se apresentou em todos os municípios de Goiás. Convites não faltam.
No dia 14 de junho, a Orquestra será a responsável pelo show de abertura do 13º Festival Internacional de Cinema e Video Ambiental (Fica) na cidade de Goiás. Dividirá o palco com o violeiro Almir Pessoa, outro nome importante que apresentou - se no Teatro Sesi em março.
No dia 16 de agosto, o grupo retorna ao palco do Teatro Sesi para mais uma apresentação, com entrada franca.