terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Teatro Sesi vai homenagear as mulheres no seu dia

Rúbia Santos e Anne Guzzo

 Recital da pianista brasileira Rúbia Santos e da clarinetista norte americana Anne Marie Guzzo, ambas professoras da Universidade de Wyoming (EUA), será realizado no dia 6 de março no Teatro Sesi, às 20 horas, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Antes da apresentação, 113 musicistas goianas vão receber placa de prata ofertada pelo Sesi - Serviço Social da Indústria pela sua contribuição à divulgação dos compositores brasileiros e a formação de jovens músicos.

Para o programa, Rúbia Santos e Anne Marie Guzzo selecionaram músicas de musicistas consagradas como Chiquinha Gonzaga, Lina Pires de Campos, Leonna Kirchoff, Anne Guzzo e outras.

Na noite especial, serão homenageadas a superintendente da Orquestra Sinfônica de Goiânia Tânia Cruz, a ex-diretora da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG) e coordenadora do Festival Internacional de Artes Cênicas Goiânia em Cena, Glacy Antunes, a professora Lilian Meire Carneiro de Mendonça, do Lilian Centro de Música e as professoras da Emac/UFG Ana Flávia Frazão, Maria Lúcia Roriz, Consuelo Quireze, Gyovana Carneiro, Ivana Carneiro e Denise Zorzetti.

As professoras aposentadas Maria Lucy Veiga, Heloisa Barra, Dalva Maria Pires Machado Bragança e Marília Labossíere Barreto também serão homenageadas pela grande contribuição à música em Goiás.

Lições de Motim encerra programação de fevereiro da Terça no Teatro

Considerada a melhor peça de 2011, Lições de Motim retorna ao Teatro Sesi no projeto Terça no Teatro (28/02) , às 20 horas, encerrando a programação de fevereiro. Escrita por Hugo Zorzetti, o espetáculo narra a história de uma velha senhora que é roubada, durante 10 anos, pelo mesmo ladrão. O larápio, vivido pelo ator Liomar Veloso, não se acanha em levar até os pratos e talheres da idosa, interpretada pela atriz Renata Caetano.

Lições de Motim
 Um dia, por ironia do destino, enquanto tentava entrar na casa dela mais uma vez, ele acaba ficando entalhado na grade da janela da casa da velhinha. Se debate para sair, grita por socorro, pede até que ela chame a polícia para tirá-lo dali. Mas, irredutível, a velha senhora não atende aos seus apelos, pois vê na situação a oportunidade de vingar-se do ladrão.
 
Entrada franca

Sucessos na Terça no Teatro

Reinaldo Reis e Débora di Sá

Em parceria com a TV Anhanguera, o Teatro Sesi do Centro Cultural Paulo Afonso Ferreira tem realizado o projeto Terça no Teatro, que visa a formação de plateia, com uma programação de alto nível. Em janeiro, o cantor e compositor Juraíldes da Cruz, o violonista húngaro Sándor Mester e o pianista Allan Grando, de São Paulo, levaram um grande público ao teatro.



Sándor Mester

O violonista de Anápolis, Reinaldo Reis e a cantora Débora di Sá abriram o programa de fevereiro, que prossegue com o grupo de choro Descendo a Madeira  e termina com a peça Lições de Motim, da Anthropos Cia. de Arte.

A Terça no Teatro tem entrada franca.
Allan Grando
Fotos: Josemar Callefi