Ganhador do 7º Prêmio Bravo ! De Personalidade do Ano pela criação e coordenação do projeto Neojibá – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, Ricardo Castro abriu no dia 8 de outubro a pauta pianística do Teatro Sesi. Para novembro, três grandes apresentações já estão agendadas: dia 5, será a vez do renomado pianista, compositor, maestro e arranjador Wagner Tiso. Também consagrado pianista, compositor e arranjado Francis Hime apresenta-se no dia 11 e Paulo Brasil & Orquestra Sinfônica de Goiânia, no dia 15.
Professor de Música de um exclusivo grupo de jovens pianistas profissionais na Haute École de Musique de Lausanne, Suíça, Ricardo buscou inspiração no famoso El Sistema da Venezuela, para implantar na Bahia, sua terra natal, o projeto que tem sido referência para diversos talentos jovens.
Para o seu primeiro recital em Goiânia, ele selecionou composições de Mozart, Beethoven e Chopin. Antes de tocar a Sonata em Lá Maior KV 331, de Mozart, a Sonata Op.27 nº 2 “Quase Uma Fantasia”, de Beethoven e as Balladas nº 1 e nº 4, e os Noturnos de Chopin, o pianista falou sobre cada compositor e sua criação. Com técnica impecável, muita simpatia e virtuosidade, o artista emocionou a plateia, abrindo as cortinas do Teatro Sesi para as temporadas de recitais e concertos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário