quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Teatro Sesi mobiliza cultura goiana



Com apenas um ano de funcionamento,  o Teatro Sesi do Centro Cultural Paulo Afonso Ferreira movimentou a cena cultural em Goiânia em 2011, apresentando uma programação diversificada, contínua e de alto nível, com nomes de destaque da música e do teatro. De fevereiro a dezembro, 106 espetáculos estiveram em cartaz, com enorme movimentação de público de todos os níveis sociais.
 Muitos atores e grupos de teatro e dança de Goiânia tiveram o privilégio de estrear suas produções no palco do Teatro Sesi, entre eles  a Anthropos Cia. de Arte (Lições de Motim), Cia. Teatral Martim Cererê (Puro Ouro Brasileiro e A Realidade É Doida Varrida), Quasar Jovem (Pomar e Por Si Mesmo), Ser Tão Grande (Grupo Arte & Fatos),  Cláudia Vieira (Lado B, Lado Blue), Chico Aafa (Sertana Cantares), Maria Eugênia, Pádua, grupo Com a Corda Toda e muitas outras.
O Teatro Sesi abrigou  também a Mostra de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto e o próprio Grupo Galpão, de Belo Horizonte, considerado um dos melhores do País, que apresentou em dezembro a peça Tio Vânia, além de espetáculos do Festival Internacional de Artes Cênicas Goiânia em Cena (Raça Cia. de Dança e É Com Esse Que Eu Vou).  Cantores consagrados como  Zeca Baleiro,  Toni Garrido, Wagner Tiso, Francis Hime, Cia. dos Pés, Cida Mendes, os pianistas Ricardo Castro, Paulo Brasil e Eudóxia de Barros, Lúcia Veríssimo e Cláudio Lins, Marcus Biancardini, Cia. de Balé Sesi Minas, Prêmio Marcantonio Vilaça e muitos outros fizeram parte da extensa programação anual.
Parceira de primeira hora do Teatro Sesi, a Orquestra Sinfônica de Goiânia, sob a regência do maestro Joaquim Jaime, apresentou 11 concertos com programas diferentes, levando enormes plateias ao espaço. O sucesso das concorridas apresentações da Orquestra culminou com o Concerto de Natal. Músicas natalinas tradicionais ganharam arranjos criativos e originais do regente Paulo Rowlands, do Coro Sinfônico de Goiânia.                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário