segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Homenagem a Chopin encerra semana de inauguração


Um dos mais conceituados pianistas brasileiros,  Miguel Proença encerrou com um concerto em Homenagem a Chopin a semana de inauguração do Teatro SESI, domingo, 31 de outubro. Apesar do feriado prolongado e do segundo turno das eleições,  o teatro recebeu centenas de pessoas interessadas em ouvir as composições de Chopin executadas pelo exímio pianista gaúcho, que percorre o País pela sexta vez com o projeto Piano Brasil.

Além das magníficas composições de Chopin, Proença prestou homenagem aos candidatos eleitos tocando o Hino Nacional com arranjo especial. O nascimento do primeiro neto, Leonardo, foi saudado com Melodia de Orfeu, de Gluk.

Miguel Proença elogiou a iniciativa do SESI, e desejou pleno sucesso ao mais novo espaço cultural de Goiânia. “O público é o grande parceiro da música erudita, que, sem dúvida,  precisa de incentivo e mais eventos desse nível”, ressaltou o artista,  lembrando a tradição da cidade de exportar grandes talentos musicais, como a pianista Belkiss Spenzieri Carneiro de Mendonça, um dos nomes de maior destaque da música brasileira.  “O teatro é bonito, aconchegante e tem uma acústica perfeita. Tem todos os equipamentos indispensáveis para a música. Só falta um piano de cauda inteira”, afirmou.

 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário