terça-feira, 12 de julho de 2011

Mvsika! Centro de Estudos
Junho foi um mês movimentado no Teatro Sesi. Com uma grade de programação recheada de espetáculos de teatro, dança e música, o espaço funcionou praticamente todos os dias, recebendo centenas de espectadores de todas as idades.
A Mostra Sesi de Dança foi retomada com a participação de 33 academias, escolas e grupos de Goiânia e Anápolis. Foram quatro dias de intensa agitação nos bastidores e na plateia, com a apresentação de coreografias de balé clássico, neoclássico, danças  moderna e contemporânea, flamenco e jazz.
Encerrada a mostra, que terá uma nova edição em 2012, outros grupos de dança ocuparam o palco do teatro. O Balé do Estado apresentou as coreografias Eu Sem Você, Você Sem Ninguém, inspirada nos poemas do chileno Pablo Neruda, seguida de Controversos, criada a partir de músicas de Seu Jorge, João Bosco, Chico Buarque, Ana Carolina e outros nomes consagrados da MPB. Os dois trabalhos levam a assinatura da diretora e coreógrafa Gisela Vaz.
Em turnê pelo País, graças ao Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, do Ministério da Cultura, o Grupo de Experimentação Cênica – Gpoex/Scar   desembarcou no Teatro Sesi com  Vazio das Partes, uma criativa coreografia que  mescla movimentos da dança contemporânea a efeitos audiovisuais. A busca pela perfeição, medos, ansiedades e frustrações são o enfoque principal da produção que propõe um passeio pela grande dimensão do ser humano.  
Coreógrafa competente, Hérika Crossara surpreendeu a platéia com a coreografia Fases e Faces, que aborda a influência da Lua na vida do homem. Hérika investiu nos movimentos de balé clássico, neoclássico, contemporâneo e moderno, imprimindo originalidade à sua encantadora criação. O cenário despojado ganhou belos efeitos de iluminação que remetem às diferentes fases da lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário