terça-feira, 12 de julho de 2011

Cia. Teatral Martim Cererê
Puro Ouro Brasileiro
Um dos mais antigos grupos de teatro de Goiânia, a Cia.Teatral Martim Cererê estreou Puro Ouro Brasileiro, no Teatro Sesi. O  musical revisita o tradicional cancioneiro caipira.  Sob a direção de Marcos Fayad, a companhia abriu Luar do Sertão, a bela composição de Catulo da Paixão Cearense,  fora do palco, como a resgatar as antigas serenatas. Expert na viola Ney Couteiro acompanhou o grupo junto com Henrique Dias, no acordeon, e ainda assinou a direção musical. 
Depois de ocupar o palco, os atores Alba Franco, Débora di Sá, Gerda Arianna, Newton Murce, Tião Sodré e o próprio Marcos Fayad cantaram em solos, duos  trios e em grupo canções marcantes como  Siriema (Mário Zan/Nhô Pai), Cabecinha no Ombro (Paulo Borges), Assum Preto (Luiz Gonzaga), Moreninha ( Autor anônimo), Casinha Branca (Elpídio dos Santos), Disco Voador (Palmeira e Biá), A Moda do Fim do Mundo (Rolando Boldrin/Tom Zé/Svaniek)  e muitas outras que emocionam pela beleza e originalidade. 
Os repentes O Pudê Que a Bunda Tem, da dupla Castanha e Caju e Improvisos, de Lindalva e Terezinha, Nordeste Independente (Bráulio Tavares/Ivanildo Vilanova) acentuaram o clima de leveza e irreverência do espetáculo.         
Produzida artesanalmente, a montagem  recria o universo sertanejo por meio da música, e retrata  de forma poética a  simplicidade do homem do campo.  Capins naturais, algodão no figurino, chapéus e uma iluminação primorosa de Alexandre Greco completam o cenário, que remete ao quintal da fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário