sexta-feira, 22 de julho de 2011

Tango e chorinho

Harmonitango
Considerado o maior nome do tango argentino no século 20, o compositor Astor Piazzolla ganhou homenagem especial pelos seus 90 anos do trio Harmonitango. Formado por José Stanek (harmônica), Ricardo Santoro (violoncelo) e Sheila Zagury (piano), o trio  interpreta composições consagradas do compositor como Libertango, Meditango, Le Grand Tango e outras. Stanek troca o tradicional bandoneon pela harmônica, conseguindo dar ao repertório a originalidade dos acordes do tango.
 História de um menino que sonha em conhecer o coração de sua cidade é o ponto de partida do infantil Viagem ao  Coração da Cidade, que a Anthorpos Cia. de Arte apresentou no dia 17 de julho. O espetáculo mescla interpretação com música ao vivo e interação para conquistar a plateia. A trupe do diretor Constantino Isidoro retorna ao palco  no  28 de agosto, às 17 horas, para mais uma sessão.
A Terça no Teatro foi de chorinho no dia 19 de julho. Os chorões do quinteto Descendo a Madeira tocaram clássicos de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Waldir Azevedo, e outros compositores do gênero com muita afinação e profissionalismo.  Foram aplaudidos de pé.   




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário