quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Brasil é o tema do Fest Sesi de Dança

Foto: Silvio Simões
Dezessete coreografias de balé clássico, jazz, dança afro e contemporânea,  inspiradas nos ritmos brasileiros,  vão dar o tom ao espetáculo Brasil Brasileiro, que estará em cartaz no Teatro Sesi, dias 18 e 19 de dezembro, às 20 horas. A programação faz parte do Fest Dança do Sesi, que na sua 19ª edição quer mostrar, por meio da dança,  um pouco do Brasil . Dos tambores do grupo Olodum, da Bahia,  às Cavalhadas de Pirenópolis,  do pop rock nacional ao samba e ao futebol, o espetáculo faz um recorte dos diferentes  ritmos, oferecendo a oportunidade de crianças e jovens de subirem no palco para mostrar o que aprenderam durante o ano letivo.   
Elaboradas pelas professoras Ritva Carrijo, Thaís Aguiar, Lia Mendonça e Nathália Atanázio, , Cida Veiga,  Flávia Leite e Gabriela Oliveira, as coreografias  vão envolver 180 alunos de dança  das Escolas do Sesi Planalto, Campinas, Vila Canaã, em Goiânia e Jaiara, de Anápolis, sob a coordenação de Marcelo Ortega, do departamento de Cultura do Sesi. Entre as 17 coreografias estão Seca Nordestina (Flávia Leite), Baianinhas (Thaís Aguiar), Cavalhadas (Vida Veiga), Brasil Brasileiro (Cida Veiga), Verão Tropical (Ritva Carrijo), Carmen Miranda (Thaís  Aguiar), Butiquim (Nathália Atanázio), Imigrantes (Lia Mendonça) e Futebol (Gabriela Oliveira).    
Realizado há 19 anos pelo Sesi, o Fest Dança envolve todas as escolas de dança do Serviço Nacional da Indústria. Em 2009, o espetáculo Seres da Floresta  abordou um tema também bem brasileiro.
Serviço
Evento: Fest Sesi de  Dança 2010
Escolas: Sesi Planalto, Campinas e Vila Canaã (Goiânia) e Jaiara (Anápolis)
Coreografias: Ritva Carrijo, Thaís Aguiar, Cida Veiga, Flávia Leite, Lia Mendonça, Nathália Atanázio e Gabriela Oliveira
Coordenação: Marcelo Ortega
Data: 18 e 19 de dezembro, às 20 horas
Local: Teatro Sesi (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) à venda no Palácio da Indústria (Av. Anhanguera, esq. c/ Tocantins, Centro e bilheteria do teatro)
Contatos: 3219-1318 c/ Marcelo Ortega

Nenhum comentário:

Postar um comentário