quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dança e arte na Terra Brasilis


Rodolfo Carvalhares


O Instituto Flamboyant apresenta nos dias 1º e 2 de dezembro, no Teatro Sesi, o espetáculo Terra Brasilis, suas cores, imagens e poéticas.  Com roteiro e direção artística de Renata Caetano, a peça será encenada por  mais de  150 alunos do projeto Art-Cidadania do  Instituto Flamboyant.  
Terra Brasilis, Suas Cores, Imagens e Poéticas resgata a história do Brasil.  A garotada empreende uma viagem, que tem início com o descobrimento do Brasil, e culmina na sede  do Instituto Flamboyant, no Jardim Goiás.  Renata Caetano fez adaptações do  livro Martim Cererê,  de Cassiano Ricardo,  para construir a história que envolve todo o elenco.
Além de resgatar a história do Brasil contextualizada nas terras do Anhanguera e do fundador de Goiânia  Pedro Ludovico Teixeira, Terra Brasilis chega aos dias atuais, chamando a atenção sobre a  importância da preservação do meio ambiente. 
Grande parte do figurino  foi criado com artigos reaproveitados  no trabalho de reciclagem desenvolvido pelo Flamboyant Shopping Center. “Do  fundo de garrafas pet criou-se flores,  tampinhas  de garrafa formam delicados búzios, tudo finalizado em pedrarias. O lixo vira luxo e dá vida ao espetáculo, que não deixará a desejar em sofisticação e consciência ecológica”, conclui Elessandra Carneiro, coordenadora do projeto que tem como filosofia a promoção de iniciativas que despertem a criatividade e o pleno exercício da cidadania.
Serviço
Espetáculo: Terra Brasilis, Suas Cores, Imagens e Poéticas
Roteiro e direção: Renata Caetano
Elenco: Alunos do projeto do Instituto Flamboyant
Data:  1º e 2 de dezembro (quarta e quinta-feiras), às 19h30
Local: Teatro Sesi  (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva, ao lado do Clube Antônio Ferreira Pacheco)
Ingressos à venda:  R$ 8  à  venda na sede do Instituto Flamboyant – Alameda  dos Ipês,  ao lado do Helicenter Flamboyant,  Jardim Goiás.
Contatos :  3546-2098 (Instituto Flamboyant)



Nenhum comentário:

Postar um comentário