quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Festival Diagnóstico da Dança 2010

   O evento que chega a quarta edição está sendo realizado em diferentes espaços da cidade, como o Teatro Sesi, que  vai abrigar três espetáculos de Goiânia, Pernambuco e Paraná domingo e segunda-feira 
Verve Cia de Dança, Paraná
Mulheres de Francisco, O Outro do Outro e Impermanente são os três espetáculos do Festival Diagnóstico de Dança, que estarão em cartaz no Teatro Sesi no domingo e na segunda-feira (14 e 15/11).    
Baseado nas composições de Chico Buarque de Holanda, Mulheres de Francisco, que será apresentado no domingo, às 20 horas,  retrata a mulher em seus diferentes arquétipos . O Contato Grupo de Dança, de Goiânia, traduz em movimentos da dança contemporânea e na interpretação cênica as várias mulheres presentes na obra do genial artista da MPB.
Às 21 horas, o palco será ocupado pelo intérprete-criador João Costa Lima, de Pernambuco, com o solo O Outro do Outro, no qual concentra-se na ideia de identidade, de como a percebemos , de como construímos e desconstruímos as nossas representações dos outros, de como somos múltiplos. Os relacionamentos também são discutidos pelo artista, contemplado pelo programa Itaú Rumos Dança 2009/2010. A estréia do espetáculo ocorreu em Recife este ano.
Segunda
Na segunda (15/11), A Verve Cia. de Dança, do Paraná, apresenta a coreografia Impermanente, às 21 horas. Artista performático, compositor e praticante de artes marciais, Chris Vine  traça  uma  panorâmica de seus amplos conhecimentos  obtidos no teatro experimental  do País de Gales, nos cenários musicais de Nova York  e Washington, nos festivais europeus e no interior do Brasil  no palco do Teatro Sesi.
Trata-se segundo o artista de uma obra narrativa, cujo tema central refere-se ao ciclo da vida e ao meio ambiente, tendo como eixo central a árvore da vida, presente de diversas culturas. Foram três anos de pesquisa antes de sentir-se seguro para a estréia. Produzido pela Verve Cia. de Dança, Impermanente foi criado por Chris Vine em parceria com Fernando Nunes e tem direção de Fernando Nunes.
Serviço
14/11 – 20h – Mulheres de Chico, Contato Grupo de Dança, Goiânia
                21h      - O Outro do Outro, João Lima, Pernambuco
15/11 – 21h – Impermanente, Verve Cia. de Dança, Paraná
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Estudantes, idosos acima de 65 anos e portadores de carteiras do Sesi pagam meia entrada, na bilheteria do teatro e no Palácio da Indústria – Av. Anhanguera, esq. c/ Tocantins, Centro. Informações: 4002- 6213 (segunda a sexta)
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário