Um dos mais conceituados pianistas brasileiros, Miguel Proença encerrou com um concerto em Homenagem a Chopin a semana de inauguração do Teatro SESI, domingo, 31 de outubro. Apesar do feriado prolongado e do segundo turno das eleições, o teatro recebeu centenas de pessoas interessadas em ouvir as composições de Chopin executadas pelo exímio pianista gaúcho, que percorre o País pela sexta vez com o projeto Piano Brasil.
Além das magníficas composições de Chopin, Proença prestou homenagem aos candidatos eleitos tocando o Hino Nacional com arranjo especial. O nascimento do primeiro neto, Leonardo, foi saudado com Melodia de Orfeu, de Gluk.
Miguel Proença elogiou a iniciativa do SESI, e desejou pleno sucesso ao mais novo espaço cultural de Goiânia. “O público é o grande parceiro da música erudita, que, sem dúvida, precisa de incentivo e mais eventos desse nível”, ressaltou o artista, lembrando a tradição da cidade de exportar grandes talentos musicais, como a pianista Belkiss Spenzieri Carneiro de Mendonça, um dos nomes de maior destaque da música brasileira. “O teatro é bonito, aconchegante e tem uma acústica perfeita. Tem todos os equipamentos indispensáveis para a música. Só falta um piano de cauda inteira”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário